Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

BardoeFada - Rock n Roll pelo Relacionamento Ideal

Com músicas ácidas, irônicas e uma performance que beira a pornografia, a BardoeFada viaja o Brasil divulgando ideias de poliamor, sexo liberal e apresentando um mundo que parecia impossível depois da civilização Grega.
As influências são diversas, de Nina Simone, passando por The Doors, à Marilyn Manson e Placebo, a banda se define como "um Rock n Roll legítimo." Trazendo novas ideias à um mundo chato e entediante.


Ricardo e Vanessa, o Bardo e a Fada, eram um casal monogâmico com um casamento bem comum. E como todo bom e velho casamento comum, mesmo com todos os esforços dos dois um dia começou a ruir. 

"Acreditamos que para cada casal seja uma coisa diferente, para nós o monstro foi a fidelidade obrigatória."

Com milhares de seguidores, muitos que preferem não se identificar, a BardoeFada tem um forte trabalho online, com o site http//www.bardoefada.com.br que conta com um blog, um podcast, músicas para baixar e o álbum #Lovebox à venda.
O #Lovebox, gravado e lançado em 2012, durante a turnê em São Paulo, é uma coletânea das músicas escritas entre 2004 e 2011, e segundo o casal contém  a ideia de centenas de pessoas entrevistadas no caminho.


Dispostos a não perder o amor da sua vida, o casal começou uma jornada de conversas tentando encontrar um ponto de equilíbrio entre manter o relacionamento sólido e poder ter sexo com outras pessoas também.
Foram seis anos de diálogos diários, buscando cada dia mais acertar o caminho. Aos poucos, foram contando a vontade aos amigos e começaram a surgir outras pessoas que estavam nessa jornada também, mais ou menos avançados.


Foi quando o casal resolveu procurar por essas pessoas e entrevistá-las. Nesse meio tempo, por serem músicos, também escreviam músicas sobre o assunto, como "Chifres são coisas da tua cabeça" ou "Ode ao Ciúme" - feita para as terríveis crises de ciúme que a Fada tinha durante o processo. 

"Não foi nada fácil. Tinha muita coisa envolvida: nossa educação, religião, a relação com a família, o fato de sermos pais, a relação com a sociedade."


Algumas faixas chamam bastante a atenção, como Chifres são coisas da tua cabeça. O Bardo conta que escreveu a música ao conhecer um casal que tinha um acordo velado de relacionamento aberto: ele saía sozinho e ela sabia. Ela saía sozinha e ele sabia, mas ninguém falava sobre isso, ninguém questionava, e para os dois isso estava bom.


Já em faixas mais românticas como Me Pala no Bas, a banda fala de um casal que discute o tempo todo, sem entender que falam a mesma coisa em línguas diferentes.

Depois de entrevistar mais de 100 pessoas, o casal se viu disposto, equilibrado e tranquilo para abrir a relação, mesmo com um acordo mais reservado: fariam sempre sexo a 3, sempre os dois juntos com mais uma pessoa, sem envolvimento emocional.
O casamento melhorou muito, claro, e logo o casal se viu cercado de pessoas que queriam saber como alcançar aquele patamar de convívio e felicidade dentro de casa.

"Sempre nos faziam baterias de perguntas! Com o tempo, começou a ficar repetitivo e cansativo responder as mesmas coisas. Então começamos a pensar em como fazer pra falar de uma vez por todas."

Foi quando as músicas que tinham escrito no caminho fizeram todo o sentido. Montaram então a BardoeFada: uma banda de rock para divulgar ideias sobre relacionamento aberto, para as pessoas que acreditam que esse é o caminho ideal para a felicidade conjugal.


O hit do #Lovebox, com certeza, é a música Se eu não olhar pra você, que virou videoclipe e causou uma enorme polêmica, já que foi gravado dentro da mais importante catedral das Missões Jesuíticas, na cidade de Santo Ângelo - RS, e conta com um "quase" beijo de duas mulheres.

A BardoeFada se defende dizendo que "a maldade está nos olhos de quem vê," já que a música e o clipe mostram que o casamento pode ser mais libertador que uma vida de solteiro, quando se está ao lado de alguém realmente especial.

"Vivemos em uma linha fina entre o romance e a putaria. É bem difícil para a maioria das pessoas entender a nossa mensagem. Queremos uma revolução do amor. Somos os pós românticos. Queremos ajudar aquelas pessoas que acreditam no amor livre à ser mais felizes. Somos aquela música que vai te dar apoio moral quando estiver apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo. Nós vamos te dizer: Vamos viver a 3?"

Para saber mais sobre a BardoeFada (eles lançam material novo, seja música, vídeo ou texto, toda a semana!) confira o site www.bardoefada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...