Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Time chileno cria polêmica com comunidade judaica

O Palestino, time formado por pessoas de origem no Oriente Médio, resolveu adotar uma camisa na qual os números 1 contam com o formato do mapa anterior à criação do Estado de Israel. A novidade não agradou a Comunidade Judaica do Chile.
“Exigimos que retirem os números”, afirmou o presidente da Comunidade Judaica do Chile, Gerardo Gorodischer, ao jornal “El Mercurio”, ontem. Apesar da pressão, um dirigente do Palestino, que preferiu não ser identificado pelo jornal, garantiu a permanência dos números.
“Depois da reunião do diretório, decidimos que vamos continuar jogando com a camiseta, já que não recebemos nenhum ofício da ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) ou da Fifa”, explicou. “Somos um clube esportivo e nos guiamos por estas duas instituições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde promove nova edição do Dia D relativo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realiza amanhã a segunda edição do Dia D de atendimento à Saúde da Mulher, dentro do cr...