Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tema dos Festejos Farroupilha e local da chama crioula serão conhecidos no sabado‏

O tema dos festejos farroupilhas do RS, criados oficialmente em 2003, junto com os desfiles temáticos (antes já tinha um tema para organizar os CTGs pelo estado), e o local do acendimento oficial da chama crioula serão conhecidos neste final de semana, durante o 61º congresso tradicionalista gaúcho, que acontece no parque da Harmonia, em Porto Alegre.
O Congresso é a reunião das entidades tradicionalistas do estado para traçar os rumos do movimento naquele ano. Ali é o fórum onde as entidades, com força máxima, inclusive para escolher seus dirigentes, decide o futuro das ações que o tradicionalismo irá desenvolver no ano corrente. 
O tema dos festejos, foram sugeridos:
O Campeirismo Gaúcho e a sua Importância Social e Cultural
Califórnia da Canção Nativa, Caminho para os Festivais no RS
Eu Sou do Sul
Ao coronel Gavião Joaquim Teixeira Nunes e seus lanceiros negros 
Disputam o local de acendimento da chama:
Cruz Alta
Rosário do Sul
Guaíba
O Congresso também escolherá a composição do Conselho Diretor do MTG que comandará a entidade em 2014.
Fonte Rogério Bastos/Imprensa MTG RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...