Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tarifa única

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a simplificação tarifária para o Eixo Norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, por onde são transportados cerca de 160 mil passageiros ao dia.
A partir de segunda-feira , será cobrada tarifa única de R$ 2,65 para deslocamento entre Canoas, Esteio, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Já o valor da viagem destas cidades para Porto Alegre, ou no sentido inverso, será de R$ 3,15. A proposta de unificar as tarifas foi aprovada em dezembro do ano passado pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano.
De acordo com o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, o valor simplificado vai facilitar a ocupação de vagas ociosas e qualificar o transporte da região. “Como o valor da passagem está sendo simplificado, potencializando a ocupação de 30 mil vagas ociosas, além de gerar mais recursos vai proporcionar a renovação da frota e equipamento”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SSP recebe 22 viaturas da prefeitura de Canoas

O governador José Ivo Sartori assinou, hoje, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e a prefeitur...