Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Servidores investigados pedem afastamento

Após reunião ocorrida nesta manhã , o titular da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, anunciou que três servidores investigados pela operação Kilowatt pediram afastamento dos cargos: o secretário adjunto da pasta, Germano Dalla Valentina (PTB); o diretor-geral da secretaria, Eli Pegoraro (PTB); e o diretor de Obras Públicas, Odir Baccarin.
Busato informou ainda que será aberta uma sindicância para apurar o suposto envolvimento dos servidores em irregularidades. Uma comissão composta por um procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGR), um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e três servidores da secretaria  – um advogado, um engenheiro e um arquiteto –  terão 30 dias para apurar as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...