Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Obama promete não espionar mais aos aliados

Barack Obama prometeu hoje,que as agências americanas de inteligência não espionarão as comunicações dos líderes dos países aliados.
"Deixamos claro à comunidade de inteligência que, a menos que haja um propósito urgente de segurança nacional, não vamos monitorar as comunicações de chefes de Estado e de Governo entre nossos amigos e aliados mais próximos", afirmou o presidente americano.
O presidente dos Estados Unidos decidiu também reduzir os poderes da Agência de Segurança Nacional (NSA), reformando o sistema de coleta de metadados, mas sem suspendê-lo.
Em seu discurso, Obama anunciou as novas medidas destinadas a restabelecer a confiança da opinião pública sobre as operações de coleta de "metadados telefônicos", especialmente uma limitação da quantidade de informações mantidas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...