Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo catamarã

A empresa CatSul apresentou nesta manhã o novo Catamarã que será utilizado na travessia entre Porto Alegre e Guaíba. A nova embarcação, a terceira da linha, é mais potente e tem capacidade para acomodar 140 pessoas – 138 sentadas e dois lugares para cadeirantes. O barco começará a ser utilizado já neste final de semana, ainda sem o dia definido. A tarifa seguirá custando R$ 7,30.
Em razão da maior potência, a nova embarcação fará o trajeto em um tempo menor. A empresa espera que a demanda seja maior e que a nova embarcação seja um reforço para as viagens, que devem ter o número elevado no período da Copa do Mundo. O novo barco tem 22,78m de cumprimento, 7,10m de largura e pesa 24 toneladas vazio - 39 toneladas com 140 passageiros. Para segurança são disponibilizados 160 coletes salva-vidas e três botes infláveis, com capacidade para 160 pessoas.O Catamarã deve chegar a velocidade de 45km/h (24 nós).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...