Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fórum Mundial Temático de Educação é apresentado à imprensa

O Fórum Mundial Temático de Educação - Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias (FMEPRMP) foi apresentado hoje  à imprensa, durante coletiva realizada na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, local onde o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro. 
O secretário municipal de Educação Eliezer Pacheco, o coordenador da secretaria executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano, o pró-reitor acadêmico da Ulbra, Ricardo Rieth, e a secretária do conselho regional do FME, Fernanda Zambrano, participaram do encontro informando os detalhes do evento, que já tem cerca de 3 mil inscritos e a participação de 15 países. Eles  destacaram a homenagem aos cinco anos da criação dos Institutos Federais. 
Realizado pela Prefeitura de Canoas e pelo Comitê Organizador do Fórum Mundial de Educação Temático, o FME possibilitará acesso gratuito em palestras da área de educação e nas salas de debate dos grupos de trabalho.
O Fórum, de acordo com Eliezer Pacheco, abre um espaço para que a sociedade participe da discussão sobre que tipo de escola que é necessária nas regiões metropolitanas e nas periferias. Ele comentou que a escola não pode ignorar a realidade de seus alunos e afirmou que "a pedagogia tem que dialogar com a sociedade". O secretário salientou também que o fórum abre espaço para o direito que todos têm de expressar suas opiniões.  
Ricardo Rieth falou do desejo de mudar a aprendizagem para uma educação com mais qualidade e Albert Sansano destacou os grupos de trabalho que irão construir a Carta de Canoas. 
Saiba mais sobre o evento:

* Interessados em participar podem fazer, gratuitamente, sua inscrição, preenchendo um formulário onlinedisponível no site www.fmecanoas2014.com.br, ou pelo e-mail inscricao@fmecanoas2014.com.br.
* O FMEPRMP Canoas /2014 integra a programação do Fórum Social Mundial (FSM) e deverá reunir cerca de cinco mil pessoas.
* O FME tem quatro línguas oficiais: Português, Francês, Inglês e Espanhol.
* Uma extensa programação, com palestras, mesas de debates, mostras culturais e apresentações de trabalhos pedagógicos será oferecida aos participantes.
* Também haverá apresentações paralelas à programação oficial, para aqueles que se inscreverem num estande que será montado especificamente para essas inscrições.
* O FME tem inscritos dos seguintes países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Uruguai, Espanha, França, Itália, Tunez (país africano).
* Ainda há 82 vagas externas para o acampamento da Juventude, que ocupará o espaço do Centro Social Urbano (Rua João Leivas de Carvalho, 541, Bairro São José,Canoas, RS, Brasil), que está a 15 minutos (aproximadamente) de caminhada da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Tanto os colchões como as barracas devem ser providenciados pelos participantes e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição (feita no site).
* Há também a possibilidade do Alojamento Alternativo e Solidário, cujo contato deverá ser feito direto entre os participantes do FME e com aqueles que oferecem alojamento solidário. Mais informações no link:https://www.facebook.com/pages/Alojamento-Alternativo-e-Solid%C3%A1rio-FME-Canoas-2014/239373496226652
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...