Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Beto Grill recebe embaixador da Austrália no Palácio Piratini


O governador em exercício, Beto Grill, recebeu nesta manhã, no Palácio Piratini, o embaixador da Austrália no Brasil, Brett Anthony Hackett. O diplomata está no Rio Grande do Sul para uma série de encontros relativos à realização da Copa do Mundo. Em junho, Porto Alegre receberá seis seleções durante a primeira fase da competição, entre elas, a australiana. 

No encontro, Grill destacou as similaridades entre o RS e o país da Oceania, como o clima, a linha geográfica e a forte agricultura. "Vamos aproveitar o momento da Copa como uma ferramenta para ampliar nossas relações diplomáticas e comerciais com a Austrália, já que temos diversas afinidades" disse, atribuindo a visibilidade do Estado no cenário internacional à política externa mais arrojada aplicada pelo governador Tarso Genro. 
Em sua primeira visita à Capital gaúcha, o embaixador manifestou a intenção de reforçar as parcerias entre o Estado e a Austrália. "Existem muitas oportunidades de cooperação, principalmente nas áreas da agropecuária, vinicultura e educação. Além disso, muitas empresas australianas têm interesse em investir aqui" disse, lembrando que já existem projetos consolidados com universidades gaúchas na pesquisa e desenvolvimento. 
"Vou trabalhar fortemente para ampliar a visibilidade do Rio Grande do Sul na Austrália, pois creio que podemos avançar muito mais. Com a realização do jogo aqui, queremos ter foco e aproveitar realmente a ocasião como uma oportunidade de construir propostas consistentes", afirmou. Segundo o diplomata, a estimativa é de que 20 mil australianos visitem o Estado durante o evento. 
Pela manhã, Hackett visitou as instalações da Arena do Grêmio e do Estádio Beira-Rio, local onde será realizada a partida entre as seleções da Austrália e da Holanda, em 18 de junho. À tarde, o diplomata se reunirá com integrantes do Comitê Gestor da Copa 2014, e da Secretaria Municipal Extraordinária da competição (Secopa). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...