Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

42 anos do Barco Cisne Branco ameaçados

É uma barbaridade. Depois querem fazer turismo em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.
Dois fatos:
1 - Agora, se percebe. Todos se atiraram em investimentos para sediar seleções que disputariam a Copa do Mundo 2014. Ninguém se flagrou que o sistema colocaria as seleções a viajar pelo país (4 mil km de leste a oeste e 4 mil km de sul a norte) na fase de grupos. Claro que a logística colocaria as seleções em pontos centrais, catalizadores das comunicações (Rio e São Paulo). Deu no que deu.
2 - Com a reforma do cais, um dos ícones do turismo em Porto Alegre ( o barco Cisne Branco) não terá como operar, sendo enxotado para fora do cenário por onde navegou por 42 anos. É um pesadelo.
Como diria o Boris Casoy: "Isto é uma vergonha".
Quem mais sofre com isso é família Hilbig (Alfonso, pai/pioneiro e Adriana, filha/sucessora). 
Sofrem na antiga Doca Turística e, agora, sofrem o pesadelo do Cais da Mauá.

Renato Brenol Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...