Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Simulação de sequestro em estação do trensurb,prepara para a Copa

Cerca de 100 integrantes das forças policiais do Estado realizaram um simulado de segurança na tarde de sábado, em Porto Alegre. Na Estação Anchieta do trensurb, a simulação de assalto, reféns, pessoas feridas e uma longa negociação com os criminosos foi realizada como parte das preparações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a Copa do Mundo de 2014.
Foi um treinamento de 2h15min, em que cada profissional atuou dentro da função tática é técnica onde tivemos muito êxito, claro que ocorreram algumas falhas, alguns erros que eram previsíveis, pois se um treinamento sai 100% ele não cumpre seu papel – resumiu o major Iremar Charopen, capitão do Corpo de Bombeiros e coordenador operacional do exercício.
Na simulação de sequestro, com atuação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar, foi avaliado também o trabalho do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Três destes centros atuarão durante a Copa, um na sede da SSP, que terá contato com todo o País, um no Beira-Rio e um móvel, que circulará por toda a cidade.
Essa é a terceira simulação realizada em preparação da Copa, e outros exercícios devem ocorrer antes da competição, incluindo dois grandes simulados no estádio do Internacional, palco dos jogos da Copa no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde promove nova edição do Dia D relativo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realiza amanhã a segunda edição do Dia D de atendimento à Saúde da Mulher, dentro do cr...