Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reforço na Fiscalização de Trânsito em Canoas

Os serviços de trânsito de Canoas ganharam um aprimoramento nesta manhã, com a entrega de dez veículos locados e 47 kits de uniformes para os agentes que atuam fiscalização deste setor no município, durante solenidade no auditório Sady Schiwitz do Paço Municipal.
As chaves, dos veículos e os kits, foram entregues pelo prefeito Jairo Jorge para dois agentes municipais de trânsito, em um ato simbólico, ao lado do secretário municipal de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen.
Emseu pronunciamento, o prefeito observou que o tema do transporte e da mobilidade foi a principal agenda de 2013. Ele relacionou investimentos importantes na área da mobilidade urbana, como a BR 448 e o futuro Túnel da Domingos Martins. "A BR 448 vai gerar novos investimentos e o Túnel deve reduzir pela metade o movimento na BR 116, no Viaduto Metrovel, melhorando os acessos e a qualidade de vida dos canoenses", avalia.

Mobilidade e Segurança:

O prefeito também observou que a mobilidade coloca Canoas em 2014 com uma nova perspectiva. E para estes novos desafios, são necessários equipamentos e infraestrutura. "É necessário educação e orientação, mas a multa também é parte do processo educativo. E para isso, é preciso viaturas equipadas e disponíveis 24h, sempre no melhor padrão", considera.
O titular da SMTM também relacionou a qualidade dos equipamentos dos agentes com um trânsito seguro. Segundo ele, investimentos importantes têm sido realizados em radares e computadores. "Hoje a secretaria tem condições de dar um trânsito seguro em Canoas", assegura. O secretário adjunto da SMTM, Euclides Coimbra, explica que os veículos serão utilizados em serviços nas quatro regiões da cidade.
Integraram a mesa da solenidade o prefeito Jairo Jorge, a vice-prefeita Beth Colombo, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Oswaldo Steffen e o vereador César Augusto. O ato contou com a presença dos secretários municipais de Segurança Pública e Cidadania, Guilherme Pacífico, de Esporte e Lazer, Edmilson Tressoldi, e de secretários adjuntos, coordenadores, subprefeitos e outros gestores municipais de diversas secretarias municipais.
Após a solenidade, os presentes se deslocaram até a área externa, do prédio, onde o prefeito e o secretário examinaram os veículos e conversaram com os agentes de trânsito presentes. Representantes do Detran de Canoas e da Brigada Militar também prestigiaram o ato.

Educação para o Trânsito:

Como parte da política de conscientização e orientação para um trânsito seguro, a SMTM desenvolve diversas ações em escolas, empresas e outras organizações. Em 2013, a Diretoria de Educação para o Trânsito realizou 308 eventos, que atenderam 8.468 pessoas, entre adultos e crianças.

Fonte: Ronaldo M. Botelho  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...