Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Programa Casa Aberta

Brincadeiras, jogos, música e, para finalizar, lanche e um kit escolar. Este foi o roteiro desta manhã , para alunos do 5º ano da rede municipal no Parque de Eventos Olmiro Brandão em Nova Santa Rita. Por ocasião do Programa Casa Aberta, ministrado pela Eletrosul Centrais Elétricas S.A., as crianças receberam informações sobre geração, distribuição e consumo de energia elétrica.
Para o coordenador geral do programa, Valmir Wrublak, as crianças são formadoras de opiniões para os adultos, e o objetivo do Casa Aberta é de promover o uso inteligente do serviço de energia para toda a família. “Podemos viver sem luz por muito tempo? Perfeitamente sobreviveríamos sem luz, assim com faziam as gerações antigas, porém não sem as utilidades diversas disponibilizadas no meio social, como rádio, tevê e computador. É importante para as crianças se conscientizarem sobre o assunto, pois no futuro a responsabilidade sobre o uso será deles”, ensina.  
O Programa Casa Aberta é o trabalho social mais antigo da Eletrosul. Desenvolvido com crianças da 5ª série, já atingiu desde sua fundação, em 1990, 260 mil alunos, 14 mil professores e três mil escolas. A Eletrosul também promove o Casa Aberta Itinerante, onde a empresa visita escolas próximas a subestações da rede, como foi o caso de Nova Santa Rita.


Fonte:Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...