Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Expansão


O Denarc prendeu 56 pessoas e desarticulou uma quadrilha de tráfico que agia há pelo menos dois anos no Estado e faturava cerca de R$ 2 milhões por mês. As prisões foram efetuadas durante a operação Expansão, deflagrada hoje
O grupo criminoso atuava principalmente na região Metropolitana, Central, Litoral Norte, zona Sul e Vales do Rio Pardo, do Sinos e Taquari. A quadrilha mantinha empresas de fachada – como cafeterias, padarias, loja de roupas e revenda de veículos – para fazer a lavagem do dinheiro.
A organização possuía braços que atuavam também no tráfico de armas, em assalto a bancos e na clonagem de veículos. Alguns integrantes da quadrilha tinham contatos com o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupos criminosos de São Paulo. A quadrilha era liderada por 11 pessoas, presas na operação. 
O titular da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, Mario Souza, acredita que "cortou o mal pela raiz", já que a quadrilha vinha crescendo. Ele deve pedir o sequestro de bens e de dinheiro em contas bancárias de integrantes do grupo. Foram apreendidos 180kg de maconha, 5,5kg de crack, 15 armas e oito veículos. 

Municípios-alvo da operação:

Charqueadas
Canoas
Eldorado do Sul
Encantado
Esteio
Gravataí
Júlio de Castilhos
Lajeado
Osório
Pelotas
Porto Alegre
Santa Maria
São Leopoldo
Sao Sepé
Sapucaia do Sul
Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...