Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Musical Godspell retoma apresentações

Após surpreender o público em seu primeiro ciclo de apresentações, o espetáculo musical Godspell - a esperança volta ser apresentado, a partir desta noite no Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG). Livremente inspirado no movimento ópera rock, que foi um estrondoso sucesso do cinema nos anos 70, a adaptação conta com um grande elenco de atores, cantores e bailarinos de Canoas e Porto Alegre.
As apresentações do espetáculo se estendem até o dia 22 de dezembro, sempre às 20h, na área central do PEEG. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, que vão ser doados a instituições de Canoas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canoas, por meio das secretarias municipais de Projetos Especiais e Inovação e de Cultura e integra a programação do 5º Natal da Transformação.

O espetáculo:

Dirigido por Zé Adão Barbosa, coreografado por Carlota Albuquerque e com direção musical de Everton Rodrigues, o musical integra o Natal da Transformação, evento natalino da Prefeitura Municipal de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, RS. As audições, realizadas em agosto, resultaram num grupo heterogêneo, com experiências diversas nas artes cênicas que se complementam no palco trocando informações, vivências e muito entusiasmo pela versão setentista da história de Jesus, atualíssima ainda hoje.
Godspell - a esperança, em Canoas é um clássico do gênero dos musicais e leva ao palco uma moderna versão do Evangelho Segundo São Mateus. Na trama central, alguns moradores da cidade param seus afazeres, ao serem chamados para preparar o caminho do Senhor. De maneira poética, através de canções e danças, são narrados as parábolas e os últimos dias da vida de Jesus Cristo. Essa sensação musical internacional quer ganhar vida nesta adaptação de Zé Adão, Carlota e Everton que, juntos, prometem muita emoção e diversão em montagem inspirada na tradição das clássicas óperas-rock.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...