Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inventor de fuzil soviético morre aos 94 anos

O inventor do fuzil soviético AK-47, Mikhail Kalashnikov,  morreu hoje aos 94 anos, anunciou a agência oficial Itar-Tass, citando um porta-voz das autoridades da região da Udmúrtia, nos montes Urais.O inventor do fuzil kalashnikov, do qual foram fabricados mais de 100 milhões de exemplares no mundo, tinha sido hospitalizado várias vezes nos últimos meses. 
Um porta-voz da empresa Kalashnikov, fabricante das armas que levam o nome de seu criador, confirmou a informação à AFP, sem dar maiores detalhes.Incansável, Mikhail Kalashnikov só parou de trabalhar em 2012, por causa dos problemas de saúde, principalmente cardíacos. Kalashnikov começou a projetar em 1947 o fuzil de assalto chamado AK-47, na época em que se recuperava de um ferimento sofrido durante a Segunda Guerra Mundial.Depois, o fuzil teve vários modelos e começou a ser vendido aos milhões em todo o mundo. 
A famosa arma automática é produzida na antiga fábrica Ijmach, na cidade de Ijevsk. A empresa continua sendo uma das principais fabricantes de armas de fogo russas.Kalashnikov, um dos russos mais conhecidos no mundo, e entre os mais condecorados em seu país, nunca cobrou nada sobre a venda de milhões de fuzis que levam o seu nome, utilizado  pelos exércitos de mais de 80 países, e também por inúmeros movimentos guerrilheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...