Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fora da Cadeirinha


Depois de inaugurar a Rodovia do Parque (BR-448), a presidenta Dilma Rousseff passou a tarde em seu apartamento na zona sul de Porto Alegre. Ela não tem mais compromissos oficiais no Estado.
Por volta das 18h30, Dilma foi até o apartamento da filha, onde pegou o neto e se deslocou até a casa do ex-marido, Carlos Araújo. A presidenta estava com o neto no colo, e não na cadeirinha exigida por lei, o que é proibido. De acordo com o código de trânsito, não utilizar o equipamento é uma infração gravíssima, passível de multa de R$ 191,54, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da retenção do veículo até a irregularidade ser solucionada.
Dilma deve embarcar ainda hoje com a filha e o neto para Brasília, onde passará o Natal.
A presidenta se desculpou pelo Twitter: ‘Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha’. 
Foto: Ricardo Duarte/RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...