Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estátua de Nelson Mandela é inaugurada em frente à sede do governo sul-africano

Uma estátua gigante de Nelson Mandela com os braços abertos em sinal de reconciliação foi inaugurada na manhã de ontem, em frente à sede da presidência sul-africana em Pretória. Feito com 4,5 toneladas de bronze e nove metros de altura, o monumento de cerca de R$ 1,8 milhão marca o dia seguinte ao funeral do herói da luta contra o Apartheid. Segundo o presidente Jacob Zuma, a escolha de representar Mandela sorrindo e de braços abertos - ao contrário de outras que mostram o líder com o punho para o alto - foi uma forma de lembrar a democracia da África do Sul, que abraça o país e convida todos a se unirem. A inauguração da estátua coincidiu ainda com o centenário do Union Buildings - a casa da presidência - e com o Dia da Reconciliação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...