Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Corpo de João Goulart é enterrado em São Borja

A população de São Borja recebeu hoje os restos mortais do ex-presidente Jango . A família acompanhou o trajeto desde a saída da base aérea  em Brasilia até a chegada em São Borja. 
Na cidade, a população seguiu o cortejo até a Igreja Matriz onde gritavam "Jango! Jango!" e entoavam o hino Nacional. 
A ministra Maria do Rosário, recordou que com esse ato, o governo brasileiro consolida mais um compromisso assumido ao longo do processo. "Estamos cumprindo com a responsabilidade que assumimos com a família e com a comunidade de São Borja, do Rio Grande do Sul e do Brasil", afirmou.
Em São Borja, os restos mortais do ex-presidente ficaram na Igreja Matriz, onde houve celebração religiosa. Depois de um breve cortejo até o Cemitério Jardim da Paz, o corpo foi reinumado às 16 horas,tendo sido prestadas honras de chefe de estado pelo exército.
O corpo de Jango estava na capital federal desde o dia 14 de novembro, data da exumação. Em Brasília, depois de receber as honras de Chefe de Estado, com a presença da presidente Dilma, os restos mortais permaneceram no Instituto Nacional de Criminalística do Departamento da Polícia Federal (INC/DPF), onde foram coletadas as amostras para os exames toxicológicos, que serão enviados a laboratórios estrangeiros.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) em conjunto com a Comissão Nacional da Verdade (CNV) com o apoio da prefeitura de São Borja, e foi executada pelo Departamento da Polícia Federal (DPF), por meio do Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...