Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Conselho aprova redução das tarifas de ônibus no eixo Canoas-Novo Hamburgo

O Conselho Estadual de Transporte Metropolitano (CETM) aprovou por unanimidade nesta manhã a proposta apresentada pela Fundação Metropolitana de Planejamento Regional (Metroplan) que prevê a unificação das tarifas de ônibus no chamado eixo norte da região metropolitana.
O eixo é composto pelas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo e a tarifa entre essas cidades ficará no valor único de R$ 2,65. Já o deslocamento destes municípios a Porto Alegre terá o valor de R$ 3,15.
De acordo com o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, a redução em determinados pontos - principalmente para quem parte de Novo Hamburgo em direção a Porto Alegre - passa dos 40%, dando ao usuário mais opções de deslocamento e aumentando a competitividade do ônibus em relação ao trensurb.
Além disso, com a proposta, as empresas de transporte coletivo do eixo norte da região metropolitana ficam responsáveis pela renovação da frota em pelo menos 20 novos veículos por ano, dando mais qualidade e conforto aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...