Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Conselho aprova redução das tarifas de ônibus no eixo Canoas-Novo Hamburgo

O Conselho Estadual de Transporte Metropolitano (CETM) aprovou por unanimidade nesta manhã a proposta apresentada pela Fundação Metropolitana de Planejamento Regional (Metroplan) que prevê a unificação das tarifas de ônibus no chamado eixo norte da região metropolitana.
O eixo é composto pelas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo e a tarifa entre essas cidades ficará no valor único de R$ 2,65. Já o deslocamento destes municípios a Porto Alegre terá o valor de R$ 3,15.
De acordo com o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, a redução em determinados pontos - principalmente para quem parte de Novo Hamburgo em direção a Porto Alegre - passa dos 40%, dando ao usuário mais opções de deslocamento e aumentando a competitividade do ônibus em relação ao trensurb.
Além disso, com a proposta, as empresas de transporte coletivo do eixo norte da região metropolitana ficam responsáveis pela renovação da frota em pelo menos 20 novos veículos por ano, dando mais qualidade e conforto aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...