Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cão cego morre após ser chutado em restaurante

A agressão a um cachorro dentro de um restaurante em Novo Hamburgo, causou revolta em familiares e amigos e ganhou repercussão nas redes sociais. Snoopy, de oito anos de idade, cego e cardiopata, seguiu o dono até o estabelecimento e entrou com ele no local. De acordo com testemunhas, após perceber a presença do animal, um funcionário se aproximou e chutou sua cabeça. O cão morreu no local.
O dono do local conta estar amedrontado com a repercussão do caso, principalmente nas redes sociais. Ele recebeu ameaças de agressão física e também de danos ao restaurante. "Nunca me aconteceu nenhuma situação parecida", falou Paulo Swaizer. O estabelecimento pertence à Sociedade de Cantores Palestrina e fica em Hamburgo Velho.
A Brigada Militar fez um Termo Circunstanciado, que é enviado diretamente ao Judiciário, sem passar pela Polícia Civil, segundo informou o delegado Nauro Marques, de Novo Hamburgo. Um processo criminal será instaurado contra o funcionário.

Protesto está marcado para sábado:

Nas redes sociais um grupo de pessoas articula um protesto em Novo Hamburgo. A ideia, segundo texto publicado na página, é fazer um buzinaço em frente ao estabelecimento e evitar a entrada de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...