Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas realiza a castração de mais de dois mil animais



A Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Canoas (CMBEA) realizou a castração de 2.013 animais, sendo 577 felinos e 1.436 caninos. Com esse número, atingiu a meta prevista para o 2º semestre de 2013. O projeto faz parte das 50 ações e metas semestrais do Programa de Governo Canoas Mais Saudável. 

Reuniões pré-castração:
A CMBEA promoveu em agosto reuniões com proprietários de animais inscritos para castração, moradores dos quatro quadrantes da cidade, informando sobre o procedimento, dando orientação sobre o tratamento pós-operatório e sobre a posse responsável de animais.

Projeto:

O trabalho foi realizado por quadrante, atendendo as famílias que fizeram o cadastramento nas subprefeituras durante 2012, até maio de 2013. As castrações de cães e gatos, em Canoas, iniciaram no dia 30 de setembro. A empresa responsável pelo recolhimento e castração foi a Pet Móvel, vencedora do Pregão Eletrônico para a prestação do serviço.
Castração em 2014:

Segundo o coordenador da CMBEA, Cristiano Moraes, a meta é que sejam castrados mais três mil animais, em 2014. A abertura das inscrições será divulgada no próximo semestre e deverão ser feitas nas subprefeituras. É necessário ter renda de até dois salários mínimos, apresentar RG, CPF, comprovante de renda e residência.
 Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...