Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brasileiros conhecem adversários da Taça Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite de ontem, os confrontos da primeira fase, a chamada pré-Libertadores, e o chaveamento da Fase de Grupos da Taça Libertadores da América 2014, que contará com a participação de 38 clubes, seis deles brasileiros, incluindo o atual campeão do torneio, o Atlético-MG.
Até agora, são 34 equipes classificadas: seis representantes do Brasil, quatro da Argentina, três de Equador, México, Paraguai, Peru, Colômbia, Uruguai e Venezuela, dois da Bolívia e dois do Chile. Ainda restam quatro times de torneios nacionais que ainda não foram encerrados.
O atual campeão, o Atlético-MG, é o cabeça de chave do Grupo 4 e terá pela frente o Nacional, do Paraguai, o Zamora (Venezuela) e o vencedor do duelo entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Morelia (México).
O campeão brasileiro Cruzeiro é o cabeça de chave do grupo 5, com Defensor (Uruguai), Real Garcilaso ou Universitario, do Peru, e o vencedor do jogo 3 da pré-Libertadores, entre Guarani (PAR) e o terceiro representante do Chile.
O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, caiu no grupo 7, cujo cabeça de chave será o Bolívar (Bolívia) e terá de jogar na altitude de 3,6 mil metros de La Paz. Além dos bolivianos, o Rubro Negro enfrentará novamente o Emelec, do Equador, algoz da equipe carioca em sua última participação no torneio, e o León, do México.
O Grêmio, vice-campeão brasileiro, não terá que enfrentar a altitude, mas pegou um grupo complicado, o 6, com equipes tradicionais como o Newell's Old Boys, da Argentina, e Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, além do vencedor do confronto entre o Nacional, do Uruguai, e Oriente Petrolero (Bolívia), pela pré-Libertadores.
Atlético-PR e Botafogo, terceiro e quarto colocados no Campeonato Brasileiro, respectivamente, estreiam na primeira fase do torneio. O alvinegro carioca terá a altitude de 2.850 metros de Quito como primeiro desafio, pois encara o Deportivo Quito, enquanto os paranaenses terão os peruanos do Sporting Cristal como adversários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...