Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Audiência entre grevistas e Trensurb termina sem acordo

Uma audiência nesta manhã na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre terminou sem acordo entre metroviários em greve e a Trensurb. Após serem colocadas em pauta as propostas do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) e do juiz responsável, os advogados da empresa  alegaram que não estavam autorizados a fechar o acordo. Com isso, uma nova reunião foi marcada para as 14h.
O objetivo é terminar a greve que limita o funcionamento dos trens desde a última sexta-feira. O serviço opera somente em horários de pico, das 5h30 às 8h30, e depois das 17h30 às 20h30.
Os metroviários propuseram à Trensurb um abono de R$ 60 para cada empregado e dependente do plano de saúde. O juiz Giovani Martins de Oliveira, por sua vez, sugeriu a antecipação do reajuste salarial programado para maio de 2014, em valor compatível com o aumento da despesa com o plano e de maneira escalonada, conforme a faixa salarial.
A ação ajuizada pelo sindicato reivindica a redução da parcela do plano de saúde custeada pelos funcionários, reajustada em 45% pela mantenedora do benefício.
Solicitada pela Trensurb, por meio do Ministério Público do Trabalho, a reunião da tarde será conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...