Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aeroviários e aeronautas podem deflagrar greve na sexta


Os aeroviários e aeronautas do Rio Grande do Sul intensificaram hoje a mobilização pela negociação salarial da categoria. No Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, profissionais fizeram panfletagem apontando os motivos do movimento e alertando os passageiros em relação à paralisação prevista para a sexta-feira. Isso porque, de acordo com a articulação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Avião Civil (Fentac), os profissionais pretendem deflagrar greve. Assim, apenas 30% seguirão trabalhando, seguindo a legislação. 
A data é emblemática porque muitas pessoas pretendem antecipar as viagens de Natal, que será na terça-feira que vem. “Para evitar transtornos recomendamos que aqueles passageiros que têm viagem marcada para este dia remarquem a data para não enfrentarem problemas”, afirmou o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Leonel Montezana. A greve dos aeronautas foi deflagrada em assembleia realizada na sexta-feira passada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...