Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

41 graus em Canoas nesta tarde

O serviço de meteorologia da Base Aérea de Canoas registrou 41 graus às 15 horas de hoje, um grau a mais do que a temperatura máxima de ontem na cidade.
O meteorologista do Inmet, Gil Russo, preve pancadas de chuva para este sábado. A chuva deve abrandar as temperaturas. Ele, porém, ressalta que entre novembro e dezembro a onda de calor é normal. “Em 2012, tivemos temperaturas elevadíssimas na região entre  os dias 25 e 26”, lembra. “O culpado desse calor é o ar quente do centro do país que chega até aqui.” As madrugadas devem continuar quentes e o ar-condicionado e o ventilador devem seguir como amigos inseparáveis. “Para o calor ceder precisa entrar uma massa mais fria, mas há um bloqueio e isto não ocorre agora”, afirma o meteorologista. Já a virada deve ser de chuva. “A previsão é de chuva forte e de curta duração em 30, 31 e 1º.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão de Ronaldinho Gaúcho,enfarta

Roberto de Assis Moreira, o empresário e irmão do jogador Ronaldinho Gaúcho, sofreu um infarto neste sábado em Porto Alegre. O ex-jogador...