Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

33º aniversário do Parque Getúlio Vargas

Para comemorar o 33º aniversário do Parque Municipal Getúlio Vargas (PMGV), o Capão do Corvo, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceira com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e Coordenadoria da Juventude, prepararam uma série de atividades para a comunidade, durante todo o domingo .
Às 9h será iniciada a etapa final dos Jogos Interbairros. O prêmio, que são quatro academias ao ar livre, será destinado ao quadrante do município com o maior número de participantes inscritos. Durante todo o dia, várias atrações culturais preparadas nos quadranes serão mostradas no palco montado no local. Elas valerão como pontuação.
No final da tarde, a partir das 17h será feita a premiação dos Jogos Interbairros e logo após para encerrar as atividades o público presente poderá presenciar o show da dupla Fat Duo, com o Coordenador da Juventude, DJ Cabeção.

O parque:

Inaugurado pela Prefeitura Municipal de Canoas no dia 13 de dezembro de 1980, o local possui uma área de 22 hectares. Um estudo realizado pela Secretaria do Meio Ambiente no ano  passado indica que mais de 123 espécies de aves habitam ou se utilizam do local.
O parque possui em sua área esportiva campo de futebol oficial, campo de futebol sete, duas quadras poliesportivas, pista de patinação, pista oficial de atletismo, pista de caminhada e ciclismo, cancha de bocha, sala de ginástica e atividade física, área de alongamento, ao ar livre, e academia pública, também ao ar livre. O local ainda possui uma Unidade Operacional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Além disso, ainda conta com o minizoo, churrasqueiras ao ar livre, biblioparque e estacionamento próprio. O local também faz a cedência de espaços esportivos para a comunidade. O interessado deve comparecer ao local munido de documento de identificação.

Programas desenvolvidos no Parque:

O Parque ainda oferece atividades diferenciadas. Dentre elas, está o Tai Chi Chuan, uma arte marcial chinesa que também é reconhecida com forma de meditação em movimento. A atividade ocorre no local desde 2012 nas segundas e quartas-feiras, às 19h, e nas terças e quintas-feiras, às 8h.
Além dele, existe também o Chi Kung, uma arte chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios têm a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia vital. A atividade ocorre no local desde 2009, nas terças e quintas-feiras, às 9h30min, e nas segundas e quartas-feiras, às 17h45min.
Programa de Lazer, Atividade Física e Saúde (PLAFS): o programa proporciona no local, para pessoas a partir de 15 anos, ginástica localizada, alongamento, Chi Gong, Tai Chi Chuan, caminhada orientada e ginástica para 3ª idade. Para se inscrever nas atividades do PLAFS, o interessado deve comparecer ao local munido de RG e atestado médico.
As inscrições para ambos os programas são abertas a comunidade e acontecem dos dias 15 a 30 de cada mês, enquanto houver vagas.

Fonte: Tony Capellão Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...