Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

15 MIL participam da Corrida do Grêmio‏

A manhã de ontem, foi de festa para os torcedores gremistas. O clube promoveu na Arena a Corrida do Grêmio, evento que faz parte das comemorações dos 30 anos da conquista do Mundial de Clubes e também marca o aniversário de um ano de inauguração do novo estádio no Humaitá. Provas com percursos de 3km, 5km e 10km tiveram 6 mil competidores inscritos.
De acordo com a organização, um total de 15 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, curtiram o gramado do estádio preparado com diversas atrações para pontuar o evento.
O executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, comentou sobre essa oportunidade de usufruir da nova casa do Tricolor de uma forma diferente. "É uma ação inédita que emociona e atrai gremistas de todo o Estado", destacou. Odorico Roman, vice-presidente de Administração do Grêmio participou do evento representado o presidente Fábio Koff. Para o diretor de Operações da Arena, Romulo Siqueira, o evento transcorreu tranquilamente e os torcedores puderam curtir locais que normalmente não se têm acesso em dia de jogo.
O trajeto envolveu Rua Voluntários da Pátria, com partida do estacionamento e chegada no campo do estádio. Momentos antes do início da prova, os corredores entoaram canções tricolores e trechos do hino do clube, além de tirar fotos em painéis comemorativos, com a imagem dos campeões do Mundial. Durante o percurso, enquanto o gramado lotava com os atletas e os acompanhantes que chegavam, o evento contou com ações interativas como chute a gol e painéis para fotos com a taça do Mundial e com os ídolos da conquista, como Baidek, Tarciso, Mazaropi, China e Paulo Roberto.
"Comemorar uma conquista tão importante para o clube ao lado dos torcedores e com um evento tão bonito do primeiro ano da Arena não tem preço", afirma Mazaropi.
Além das medalhas alusivas ao título conquistado em Tóquio, em 1983, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, em cada um dos percursos, receberam troféus e kits exclusivos do evento.
Um dos participantes da corrida, o torcedor Otávio Garibaldi, 30 anos, enfrentou cinco horas de viagem de Rio Grande até a Arena do Grêmio com a esposa e os dois filhos para participar do momento. "Faço tudo para alimentar essa paixão. Já fiz muita história no Olímpico e agora fazemos o possível para estar nos eventos aqui na Arena", conta o torcedor. Já Abrahão Assein Arus, 43 anos, de Porto Alegre, correu os 3 quilômetros e veio acompanhado da esposa, da filha e dos cunhados. Sócio do clube, relata que frequenta a Arena, mas nunca tinha estado no gramado da Arena. "Eventos como esse proporcionam momentos emocionantes para nós torcedores", disse.

Confira os vencedores da Corrida do Grêmio:

Categoria 3km

Feminino:
1- Jocasta Oliboni da luz
2 -Stephanie Perrone
3 -Marines Terezinha da Silva

Masculino:
1 -Jurandir de Jesus
2 -Cesar Machado Cabral
3 -Gabriel Picarelli

Categoria 5km

Feminino:
1 Janete tedesco
2 Rita Abero
3 Lucia Brito

Masculino:
1- Maicon Douglas Mancuso
2- Marcos Antonio Santos
3 -Vinicius Lima Santos

Categoria 10km:

Feminino:
1- Roberta Rohde
2- Liliane Pereira
3 -Elisabete Pascoal

Masculino:
1 -Rodeinei Medeiros
2 -Jorge Damacena Paim
3 -José da Silva

Fonte: Gerencia de Comunicação do Grêmio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...