Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Marujada de São Benedito


Os cânticos e danças em louvor a São Benedito, presentes em uma das festividades populares mais conhecidas do Estado do Pará, a Marujada, vão amanhã, a programação de outubro da da  Casa das Artes Villa Mimosa.
A apresentação dos músicos paraenses integra mais uma atividade do 4º Circuito do projeto Sonora Brasil Sesc. O show ocorre às 19h, na Sala Multiuso da Casa (Av. Guilherme Schell, 6270 - Centro). A entrada é franca mediante retirada de ingresso no local .
História e Tradição:

A Comitiva de São Benedito de Marujada de Bragança é formada por foliões que peregrinam por todo o Estado do Pará cantando, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros. A peregrinação começa em abril e se encerra na primeira quinzena de dezembro, quando inicia a famosa e tradicional festividade de São Benedito. A comitiva, formada especialmente para o projeto Sonora Brasil Sesc, é composta pelos cantores Zezinho Brito (rezador há mais de 20 anos e encarregado por uma das três comitivas existentes no Brasil), Rafael Almeida, Waldir Santos e Nazareno Nascimento.
Para apresentar os seis ritmos típicos que compõe a celebração (a roda, o retumbão e o chorado, a mazurca, o xote e a contradança europeus), o rabequeiro oficial da Marujada de Bragança, Mestre Zito, e o banjista e violinista Júnior Soares se integram ao grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...