Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Troca de comando no 1º/14º GAV - Esquadrão Pampa

O coordenador de Integração Institucional da Prefeitura de Canoas, Luiz Possebom, representou o prefeito Jairo Jorge em cerimônia de troca de comando do 1º/14º Grupamento de Aviação – Esquadrão Pampa. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31, na Base Aérea de Canoas.
Pilotando um dos caças F5 que compõe o Esquadrão, o tenente aviador Sérgio Barros, transmitiu o cargo para o tenente aviador Alexandre Rocha Alves, que também voava em formação com o grupo de aeronaves, que sobrevoava a pista da Base Aérea.
Após, ambos pousaram as aeronaves e participaram da cerimônia junto ao palanque das autoridades.
O 1º/14º GAV Esquadrão Pampa tem suas raízes no 3º Regimento de Aviação, Unidade Aérea do Exército, criada no ano de 1934, em Santa Maria. Em 1937 o RAV foi transferido para Canoas.
Em 1947, foi criado o 1º Esquadrão do 14º Grupo de Aviação (1º/14º GAV). Nascia então, um dos mais importante e operacionais esquadrões da Força Aérea Brasileira.
O efetivo do Esquadrão Pampa é composto pela elite os pilotos de caça da FAB, pela excelente reputação e conhecida tradição que possuem. Os militares que nele servem são oriundos das unidades de transição, os quais somente após uma relativa bagagem operacional e de ter adquirido uma larga experiência, alçam as condições necessárias para servirem no 1º/14º GAV.
Fonte:Jesiel B. Saldanha/BACO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...