Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Começa construção de casas para reassentar 65 famílias do Prata

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, começou a construir nessa quarta-feira, 29, as casas do Loteamento Torres, onde serão reassentadas, sem custo, 65 famílias que moram na rua 1 do Loteamento Prata e área próxima, no bairro Fátima. No local será implantada uma escola municipal de educação infantil.
O Município está investindo R$ 500 mil, de recursos próprios, para erguer as moradias de madeira com 2,7m x 5,4m e banheiro de alvenaria, além de rede de esgoto. Cada lote mede 90 metros quadrados.O modelo permite ampliação e para isso os moradores pretendem utilizar material das antigas casas. O local também possui redes de água e energia elétrica. A área, que pertencia à CEEE, foi repassada ao Município por meio de permuta.
Os moradores viviam sob a rede de alta tensão e foram colocados provisoriamente à beira de uma vala pela Prefeitura em 2006, sem qualquer infraestrutura. O prefeito Jairo Jorge assumiu o compromisso de reassentá-los, em “condições dignas”. A remoção também é necessária para a canalização da vala lateral do Prata, com extensão aproximada de 804m, iniciada em julho passado, com recurso de R$ 450.164,75, do PAC 1.
Expectativa
A empresa contratada pela Prefeitura deverá concluir as construções em 45 dias. Conforme a SMDUH, a transferência vai ocorrer em grupos de cinco ou seis famílias, na medida em que as casas forem concluídas. Uma comissão de moradores acompanha as obras e conseguiu mudar a localização dos banheiros.
As donas de casa Vera Nodari, Carmem Burghardt e Sandra Ramirez Machado estão no primeiro grupo que será transferido. Elas têm expectativa de iniciar uma nova vida e conseguir melhorar as residências, hoje prejudicadas pelos alagamentos da vala que passa nos fundos. Muitas delas permanecem rodeadas de água podre mesmo em dias secos, como nesta quinta-feira.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...